Construída com materiais mais leves, a plataforma Flexer XS 50 testada pela Cultivar Máquinas surpreende pelo seu projeto limpo e eficiência dos seus sistemas de corte, copiamento do solo e transporte do produto da lavoura para a colhedora.
A fazenda Santa Maria, localizada em Rondonópolis, no Mato Grosso, foi o cenário de uma série de testes. A plataforma para colheita de cereais Flexer, realizou o Test Drive em parceria com a Revista Cultivar, onde especialistas se certificar de toda a qualidade da tecnologia genuinamente brasileira que vem conquistando a confiança do produtor rural.
Durante os testes, os produtores e especialistas puderam experimentar de perto os recursos da Flexer. Testes envolvendo barra de corte, esteiras, molinete e perda de grãos foram executados. Os participantes do Test Drive ficaram impressionados com a precisão e eficiência da Flexer GTS: “Durante o processo, as perdas de plataforma e de retrilha eram mínimas e apresentadas assim no painel da máquina. Confirmamos estas perdas insignificantes recolhendo grãos após a passagem da máquina. De um total limite estimado de 22 grãos para uma perda total estimada em 0,8%, obtivemos contagens de 12 a 14 grãos por metro quadrado, o que significava perdas totais em torno de 0,5%.” citam na matéria. Afirmando que colheita rente ao solo aliada ao baixo índice de perda de grãos, você só encontra com a GTS.
Para acessar o vídeo e matéria completa sobre o Test Drive, acesse o link abaixo:
https://revistacultivar.com.br/artigos/test-drive-plataforma-flexer-xs-50-da-gts
Supervisor de Marketing GTS